As crônicas de Nárnia

Autor: C. S. Lewis.
Ilustrações: Paulinho Baynes
Número de páginas: 752
Nome da editora: Martins Fontes Ltda.
Cidade da editora: São Paulo SP
Ano de publicação: 2005


Um livro mágico. Um livro especial.
Por Julieta Süssekind

 

Olá, hoje vim fazer uma resenha sobre o livro Nárnia, e a primeira coisa que gostaria de dizer é que eu AAAAAAMMMMOOOOOO esse livro. Não estou zoando, gosto mesmo dele. Para você ter uma noção, já li ele 2 vezes em duas semanas sendo que ele tem 754 páginas exatamente, mas você, lendo rápido ou não, vai sentir passar muito rápido, porque é bom demais. Essa história conta como 4 irmãos, que eram, 2 meninos e 2 meninas, 2 adolescentes e duas crianças, chegaram a esse reino mágico que é Nárnia, (houveram outras crianças antes deles ) com um leão como rei, animais falantes, uma feiticeira branca, e muitas outras coisas. Depois essas crianças irão embora e serão substituídas... Não conto mais do que isso pois seria muito spoiler.

Antes de ler esse livro eu era outra pessoa, agora minha imaginação se expandiu para um novo reino mágico, refletindo e chorando com Nárnia. São várias crônicas, mas a que mais gosto é “ O leão a feiticeira e o guarda – roupa”. O autor é MUITO bom, escreve bem, no livro há um bom texto, e depois ele ainda fala um pouco sobre os vários modos de escrever (entre eles o modo de dar para o leitor aquilo que ele quer e o outro modo é o de escrever o que você gostaria de ler, tirando tudo da imaginação.) e qual é o seu preferido. Entre outras frases que me encantam agora vou citar os textos que mais gosto do livro: "Não seria possível imaginar bosques mais calmos. Não havia pássaros, nem insetos, nem bichos, nem vento." "...depararam-se com uma vista maravilhosa. Estavam num vale estreito, no fundo do qual corria (deveria correr, se não estivesse gelado) um rio razoavelmente grande." "Passado um instante, ouviu-se o ressonar de cascos, cada vez mais alto e mais próximo, até que o vale inteiro tremeu."

Esta foi minha resenha, espero que tenha gostado.

 

Meu nome é Julieta, tenho 10 anos, gosto muito de ler e já publiquei 4 livros: A Odisseia de Homero contada de criança para criança, Maracujato, Lago primaveraOs caçadores. Amo morangos! Beijos, tchau.


TORVELIM | Todos os direitos reservados © 2019 | contato@torvelim.com.br