Escrito e desenhado por Enriqueta

Escrito e desenhado por Enriqueta
Autor e ilustrador: Liniers
Editora: V&R, São Paulo
Ano: 2018
Tradução: Fabrício Valério
Número de paginas: 72


Uma menina que desenha uma história
Por Maria Erber Schøllhammer

 

Este livro é sobre uma menina chamada Enriqueta que cria uma história junto com o gato dela, o Fellini. A história que ela desenha e escreve é sobre uma menina que se chama Emília e encontra um monstro com três cabeças e dois chapéus. Os monstros têm nome de gente: Hugo, Chico e Luís Miguel. Eles saem de dentro do armário dela que é gigante.

Ela desenha com os lápis de cera que ganhou da mãe. Os desenhos são bem coloridos e e engraçados. A Emília tem o cabelo vermelho e tem um coelho chamado Meu Favorito. Parece um pouco o coelho da Mônica, mas é cor-de-rosa e ele tem um x no lugar de um olho. Dentro do armário gigante da Emília mora um rato amarelo que mostra os caminhos pros personagens.

Enquanto a Enriqueta escreve e desenha a história, ela vai conversando com o gato Fellini. Na página 43 a Enriqueta diz para o Fellini: “as melhores coisas são as que fazem você dizer UOU” e o Fellini diz “ou miau”.

Em duas páginas juntas a Enriqueta desenhou uma coleção de chapéus e escreveu o nome de cada tipo de chapéu. Os meus favoritos são o safari, o palheta e o boné.

Eu já li esse livro muitas e muitas vezes. Ele é criativo e os desenhos são animados e eu gosto dos personagens. É um livro legal porque é um livro sobre um livro que está sendo escrito e desenhado por uma menina. Eu acho que vocês deveriam ler o livro sobre a Enriqueta e eu queria ter o livro que a Enriqueta fez, de verdade.

Meu nome é Maria Erber Schøllhammer tenho nove anos.
Gosto de desenhar, de ser criativa e de brincar nos parques com as minhas amigas.


TORVELIM | Todos os direitos reservados © 2019 | contato@torvelim.com.br