Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo

Autor: Benjamin Alire Sáenz
Editora: Seguinte
São Paulo, 2014
Número de páginas: 392
Tradução: Clemente Pereira


AS PERGUNTAS DE UMA CRIANÇA ADULTA
Por Miguel Lanari Pacheco

 

Por que sorrimos?
Por que damos risada?
O que é desejo?
Por que meu irmão foi preso?

Essas são as perguntas de Ari, uma criança adulta de 15 anos, em 1987.

Eu tava em casa extremadamente entediado, esperando meu pai chegar pra me levar ao dentista, quando vi um livro na estante da minha irmã todo cheio de post-its marcando várias passagens. Daí comecei a ler o livro dela e não parei durante duas horas. Esse livro é cheio de anti-heróis, histórias da Guerra do Vietnã, acidentes e também um cara que não curte usar sapatos (entendedores entenderão). Gostei tanto que reli duas vezes.

Isso foi no ano passado. Quando resolvi fazer uma resenha desse livro, minha irmã disse: “Não! Não! não! Não! Você não vai escrever uma resenha sobre um livro meu! nãonãonãonãonãonãonãonãonãonãonãonãonão!!!!!” Agora já se passaram vários meses e eu consegui fazer a resenha, porém ainda é um assunto “chateante” pra minha irmã e ela ainda faz sons de gato raivoso quando toco nesse assunto. Enfim, Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo é um livro curto (pra mim), porém muito bão. Eu recomendo 8 estrelas. É um livro intelectual, filosófico, bacana, maduro e realista. É um tipo de livro que ficaria ruim se tivesse parte dois. Bom, agora a gente se despede, adeux, que a força esteja com vocês.

OBS: a muralha da China tem 8.850 km.

 

Meu nome é MIGUEL LANARI PACHECO, tenho onze anos e uma gata. Gosto de livros, séries e filmes que são ao mesmo tempo sérios, tristes e engraçados.


TORVELIM | Todos os direitos reservados © 2019 | contato@torvelim.com.br