Um pouco sobre David Bowie

Maria Antonia Esposel

 

Quero contar um pouco sobre David Bowie. Ele era um cara criativo que morava na Inglaterra. Eu vejo criatividade nas roupas dele que são divertidas. Ele usava salto alto! Ele tem duas músicas que eu amo: Rebel Rebel e Ziggy Stardust, a primeira é agitada a outra é mais calma.

 

Eu nunca vi um show dele, minha mãe ia me levar mas aí ele morreu e não deu pra eu ver. Eu estava no parquinho quando meu pai me contou que ele morreu e eu pensei que nunca ia poder ver ele cantar. Mas eu assisto ele em vídeos.

 

Quando eu penso em David Bowie eu penso: no raio e na música. No palco ele troca de roupa várias vezes. Ele toca uma música, troca de roupa, toca outra música e tira a roupa de novo, e toca outra música e muda de roupa de novo e de novo. Cada música é uma roupa diferente e também tem um show que ele tocou de cueca. Ele também usa saias às vezes. Numa música ele usa um tipo de roupão. Eu acho que ele também virou uma celebridade por causa da cueca. Eu gosto das coisas rebeldes e ele era rebelde nos shows.

 

As cores do David Bowie são azul e vermelho. E ele tinha dois olhos diferentes, um olho era azul e o outro era marrom. Isso acho que foi porque ele levou um soco. No disco de Rebel Rebel ele aparece com um raio desenhado no olho.

 

Tem uma música dele que fala sobre um astronauta que sai da terra e vai pro espaço. O astronauta fala com o moço do comando dele e o moço diz pra ele voar. Ele voa e vê estrelas, meteoros… Gosto muito dessa música porque fala do espaço, eu também gosto do espaço, eu fico pensando no que são os planetas e no que é fora do espaço…

 

Se pudesse mandar um recado pro David Bowie, teria que ser em português, eu diria que não queria que ele tivesse morrido porque minha mãe tinha me prometido que ia me levar num show.

 

 

MARIA ANTONIA ESPOSEL tem sete anos e mora no Rio.


TORVELIM | Todos os direitos reservados © 2019 | contato@torvelim.com.br